Mesmo ainda não sendo maioria absoluta em âmbito mundial, a crescente adoção de gadgets com os sistemas operacionais do Google e Apple está literalmente dominando o mundo e, segundo a Flurry (até parafraseando um jargão político brasileiro) “nunca na história de qualquer outro dispositivo houve taxas de adoção como a desses aparelhos”.
A consultoria afirma que as pessoas estão usando iOS e Android 10 vezes mais rápido do estavam adotando o
computador em 1980. Isso ainda é duas vezes mais rápido que a corrida para usar a internet em 1990, quando houve o boom do mundo online. Colocando em tempos mais atuais, se comparado com Facebook e Twitter, a adoção de devices Android e iOS está acontecendo três vezes mais rápido que as redes sociais.
O ranking da Flurry (que você pode observar na imagem acima), mostra que os Estados Unidos domina essa crescente adoção, com cerca de 165 milhões de usuários, seguido pela China (128 milhões) e Reino Unido (31 milhões). O Brasil aparece na 10ª colocação, junto a Espanha, com 13 milhões de usuários.
Apenas para ressaltar, a consultoria afirma que ate o final do ano a China se tornará o maior mercado de aparelhos iOS e Android, jogando os Estados Unidos para a segunda colocação.
Peter Fargo, vice-presidente de marketing da Flurry, afirmou à revista Byte que o sucesso sem precedentes dos dispositivos móveis faz deste um bom momento para se tornar um desenvolvedor de softwares para mobilidade. “Os desenvolvedores contam com uma oportunidade gigantesca de distribuir softwares além das fronteiras, como nunca antes na história”, afirmou o VP. “Nenhum time, de qualquer país, consegue entregar seus aplicativos iOS e Android para os mais de 100 países que o Google Play e a Apple Store estão presentes.”
Aproveitando o gancho…
Um dos assuntos mais falados, twittados e comentados no mundo da tecnologia é a vitória da Apple sobre a Samsung no caso das patentes, no qual a fabricante coreana desembolsará US$ 1,05 bilhão por plagiar a essência do desenho da Apple e algumas funcionalidades de interface de uso.
A Samsung é a maior responsável pelo sucesso do sistema operacional do Google, e seus mais recentes lançamentos, tanto o Galaxy SIII como o Galaxy Note, competem diretamente com o iPhone e iPad, da Apple.
Voltando a decisão da juíza Lucy Koh, a Apple listou alguns aparelhos da Samsung que estão diretamente ligados ao resultado de sua vitória no tribunal.
São oito celulares apontados pela empresa fundada por Steve Jobs, bem menos que os 28 produtos que, de acordo com os jurados, violaram a propriedade intelectual da Apple. A lista conta com muitos modelos antigos e nenhum entre os lançamentos recentes da fabricante coreana – que, por outro lado, passam por um outro tipo de processo.
São eles:
Galaxy S 4G (imagem ao lado)
Galaxy S2 AT&T model
Galaxy S2 Skyrocket (imagem ao lado)
Galaxy S2 T-Mobile model
Galaxy S2 Epic 4G (imagem ao lado)
Galaxy S Showcase
Droid Charge (imagem ao lado)
Galaxy Prevail
Galaxy S2 AT&T model
Galaxy S2 Skyrocket (imagem ao lado)
Galaxy S2 T-Mobile model
Galaxy S2 Epic 4G (imagem ao lado)
Galaxy S Showcase
Droid Charge (imagem ao lado)
Galaxy Prevail
Fonte: ITWEB
Nenhum comentário:
Postar um comentário